Muitos clientes de transplante capilar que têm transplantes antigos ou dificuldade de cicatrização sofrem com as cicatrizes visíveis na parte de trás da cabeça. Às vezes, com cicatrizes até na parte de cima da cabeça onde os cabelos foram implantados. Para essas pessoas que perderam mais cabelo ainda desde o procedimento ou não tiveram um transplante capilar bem-sucedido, elas frequentemente se acham entre a cruz e a espada. Raspar o cabelo para esconder a área calva ou de afinamento irá mostrar a cicatriz, ou cicatrizes, e deixar o cabelo crescer na parte de trás irá fazer com que essas áreas fiquem mais óbvias.

Micropigmentação do Couro Cabeludo para Restauração Cicatricial de Transplante Capilar

Na Micropigmentação do Couro Cabeludo para Restauração Cicatricial de Transplante Capilar, pigmentos são cuidadosamente colocados na cicatriz replicando o crescimento do cabelo por ela mesma, assim a camuflando. Frequentemente, a camuflagem acontece de tal maneira que a cicatriz só pode ser notada se olhada diretamente ou observada de perto. Os resultados também dependerão do tipo e tamanho da cicatriz, do cabelo ao redor, da cor do couro cabeludo e de vários outros fatores. Um de nossos especialistas em micropigmentação capilar pode oferecer orientações sobre as expectativas deste tratamento.

O FUT ou retirada de faixa cicatricial são cicatrizes lineares que frequentemente vão de uma orelha a outra. Estas cicatrizes devem ser extremamente finas e lineares, porém podem ser difíceis de esconder quando esticadas e mal fechadas por alguma razão. Ao camuflar uma faixa cicatricial, podemos usar o tratamento de 3 formas:

O SMP com estilo de cabelo raspado ou militar é frequentemente a melhor camuflagem e dificulta o aparecimento de muitas cicatrizes e as réplicas SMP parecem cabelos atravessando a cicatriz, que também dificulta o aparecimento delas.

Ótima Restauração Cicatricial de Transplante Capilar

O FUE ou Extração de Unidade Folicular às vezes deixa pontos minúsculos esbranquiçados na parte de trás do couro cabeludo, onde os cabelos foram extraídos da área doadora. De fato, isso é verdade quando o cirurgião usa um bisturi (punch) muito grande ou o paciente tem dificuldade de cicatrização. Estas cicatrizes geralmente são muito superficiais e a maioria dos clientes têm resultados fantásticos com o procedimento SMP, independentemente deles deixarem os cabelos curtos, raspados ou maiores.

O enxerto de tufos, ou a aparência cabelo de boneca, é o progenitor do procedimento FUE, porém os bisturis usados eram muito maiores e frequentemente deixavam uma cicatriz grande e circular na parte de trás do couro cabeludo.

Enxerto de Tufos Restaurado Usando a Micropigmentação do Couro Cabeludo

Para aqueles que tiveram um transplante capilar fracassado, as cicatrizes não são sempre a única preocupação, mas o procedimento SMP pode também ajudar a criar uma nova linha de cabelo perfeita, caso desejem usar um estilo de cabelo raspado.

Para aumentar a espessura do cabelo existente, é possível usar também o procedimento SMP em cabelos longos para dar uma aparência espessa e densa.

Para informações detalhadas, entre em contato com a Vinci Hair Clinic mais próxima e esclareça qualquer dúvida pelo telefone ou simplesmente use o entre em contato com um de nossos especialistas que pode te ajudar a decidir se o procedimento SMP é a escolha certa para você.