Eu sou diabético em terapia com insulina – um transplante capilar é seguro pra mim?

Sim, com certeza se a equipe médica estiver ciente da sua condição e fizer todas as necessárias precauções, nós tratamos numerosos pacientes com diabetes em terapia com insulina.

A Micropigmentação pode ser usada para criar a aparência de micro cabelos numa calvície?

A Micropigmentação pode criar a aparência de micro cabelos ou curtos e cabelos raspados na linha de frente. Você tem que respeitar os limites que a redução da linha do cabelo ainda traz, se você trabalha à frente da linha de recuo, você não poderá deixar seu cabelo comprido, você terá que se comprometer a raspar seu cabelo a cada 2-3 dias, em média, para manter o contraste da aparência natural entre o cabelo MSP criado e seu cabelo existente.

Entre em contato com uma Clínica de Cabelo Vinci mais próxima de você e tenha uma consulta pessoal do que nossa Micropigmentação fará por você.

Alguém com Tricotilomania (distúrbio de arrancar o cabelo) pode fazer um transplante capilar?

Tricotilomania ou distúrbio de arrancar o cabelo é classificado como uma doença. É um desejo muito forte de tirar o cabelo, os folículos são danificados com o arrancamento sem fim eo cabelo costuma não nascer novamente, devido ao constante puxar. Nós podemos fazer o transplante tão logo a área doadora esteja em ordem  e que a situação esteja sob controle pois paciente pode possivelmente arrancar todo o novo cabelo transplantado.

Fale com o seu médico e ele sera capaz de lhe dar mais informações

As consultas são gratuitas?

Consultas sobre transplantes capilares e consultas médicas com nossos médicos custam R$300,00, e esta taxa é deduzida do custo de sua cirurgia caso você decida realizar a mesma conosco. 

Consultas sobre a micropigmentação capilar são completamente gratuitas.

As mulheres também podem ter tratamento MSP para calvície?

Sim, em muitos casos a Micropigmentação pode ajudar mulheres a disfarçar as áreas falhas trabalhando com a técnica MSP.

Como funciona um transplante capilar?

Simplificando, um transplante de cabelo remove folículos pilosos permanentes da área doadora – a parte de trás e os lados da cabeça, áreas em que o cabelo é geneticamente programado para crescer durante toda a vida. Esses fios são então colocados na área calva ou rarefeita do couro cabeludo.

Eu vi um cirurgião robô fazendo um FUE num programa de TV. Vocês têm desses e eles são melhores que um FUE normal?

A parte divertida é que o cirurgião robô precisará de um médico para controlar o robô. O robô só perfurará o couro cabeludo e remover o enxerto de cabelo através de comandos. Enquanto isso pode soar como algo futurista e algumas pessoas tentarem vender isso como melhor que uma mão firme fazendo a extração FUE versus o braço robótico, eu acredito no contrário. O risco de dano usando um robô é maior e isso não traz vantagens para o cirurgião ou para o paciente.

Fiz uma Micropigmentação há uma semana e a cor desbotou muito, temo que vá desaparecer, isso é possível?

Me parece que teve sua primeira sessão há uma semana e é normal a cor diminuir, você vai precisar de 2-3 sessões para alcançar o resultado final e em alguns casos, mais. Isso acontece pelo fato de que o couro cabeludo é um material vivo; alguns couros cabeludos vão absorver uma quantidade considerável de pigmentos enquanto outros vão mantê-lo quase intacto na primeira sessão. A verdade é que é fácil escurecer uma cor clara, mas muito mais difícil remover uma cor muito escura ou forte, esse cuidado não é só recomendado, mas uma regra para todos os técnicos MSP.

Após a segunda sessão, você deverá ver o resultado final ou perto disto, como eu disse, algumas pessoas vão precisar de mais sessões que outras.

FUE é melhor que a técnica de retirada (FUSS\FUT)?

Essa é uma questão impossível de se responder, muitas variáveis determinarão qual técnica é a melhor. Essas variáveis incluem o número de enxertos que precisam ser transplantados, o tipo de cabelo, a área doadora, expectativa, se você costuma usar seu cabelo raspado ou muito curto. A melhor forma para ter isso determinado é numa consulta privada onde os prós e os contras de cada método podem ser avaliados em seu caso específico.

Há algum risco de efeitos colaterais ou complicações como infecções?

Não. Todo o equipamento é esterilizado de acordo com os mais altos padrões médicos. Você também receberá um antibiótico para que não haja chance de infecção. Na Vinci Hair Clinic, transformamos os transplantes capilares em uma ciência para que você possa relaxar sabendo que não há risco de efeitos colaterais.

Meu couro cabeludo ainda está vermelho desde que meus cabelos foram implantados 6 semanas atrás, o que devo fazer?

Como sempre, é difícil de dar conselhos sem ver a área afetada, mas de acordo com o que escreveu, isso parece normal. O vermelhidão nesse estágio é geralmente quando os fios de cabelo se quebraram depois do transplante e o folículo que ficou abaixo da superfície começou a produzir um novo fio de cabelo que está atravessando o couro cabeludo. Isto é geralmente mais aparente em transplantes de alta densidade de cabelos, onde um grande número de enxertos são colocados numa área pequena. Às vezes isso pode levar a manchas vermelhas, não tente espremer essas manchas mesmo que elas se pareçam com espinhas, sol e calor são as melhores coisas para amolecer o couro cabeludo e facilitar esse processo que se resolverá por si só mesmo para alguns de nós que não somos sortudos em viver num clima ensolarado.

Você ainda está nos primeiros dias, em breve os fios de cabelo devem estar aparecendo e o vermelhidão deve diminuir.

O cabelo crescerá naturalmente?

Sem dúvida. Nós usamos os seus próprios fios naturais e eles continuarão a crescer no mesmo ritmo que o resto do seu cabelo.

O cabelo transplantado vai mesmo crescer para o resto da minha vida?

Sim. Os folículos pilosos transplantados da área doadora são geneticamente programados para crescer por toda a vida. Isso não se altera quando transplantamos os fios à área calva ou rala.

O procedimento é dolorido?

Você não deverá sentir dor durante o procedimento. No começo do tratamento, você receberá um anestésico local que deixa as áreas doadora e receptora completamente dormentes. Você não sentirá nada durante a cirurgia.

O que acontece caso eu não seja um bom candidato?

Caso você não seja um bom candidato a um transplante capilar, o consultor o informará e recomendará opções alternativas caso disponíveis.

O que acontece na consulta?

O consultor irá avaliar o seu estágio de queda de cabelo, analisar a densidade de fios para doação, e determinará se e como poderemos atender às suas expectativas.

O que é um enxerto capilar?

Os cabelos nascem naturalmente em um conjunto de um a cinco fios chamados de enxertos capilares.

Os transplantes capilares têm aparência natural?

É claro! Para uma aparência totalmente natural, damos atenção especial à linha do cabelo. Inserimos apenas enxertos individuais e fios mais finos na parte da frente, e conforme nos afastamos da linha do cabelo, fios mais grossos são usados para proporcionar a máxima densidade. Os enxertos são preparados sob um microscópio e podem ser colocados muito próximos uns dos outros. Nós desenhamos a linha do cabelo de forma que tenha aparência natural não só no princípio, mas por muitos e muitos anos.

Por que estou perdendo cabelo?

Em relação à calvície masculina padrão, o maior motivo para a queda de cabelo é um hormônio chamado DHT (dihidrotestosterona), que danifica os folículos pilosos da parte de cima da cabeça, mas não afeta os fios da parte de trás e dos lados. Quanto a mulheres, existem várias outras possíveis causas que o seu consultor Vinci pode debater com você.

Posso beber café no dia do transplante capilar?

Café é um estimulante e durante o transplante capilar, você geralmente quer se sentir calmo e relaxado. Na maioria das vezes uma sedação leve é dada e o café pode fazer efeito reverso e é, portanto, raramente recomendado até o final da cirurgia.

Posso fazer o transplante capilar na Espanha e tirar meus pontos no Reino Unido?

Sim, sem problemas. Não importa em qual clínica Vinci Hair você fez o procedimento, você sempre será bem-vindo para ter todo o seu pós operatório em qualquer outra Clínica Vinci. A maioria dos nossos pacientes em Málaga, Espanha, por exemplo, vem do Reino Unido e Irlanda e gostariam de fazer a cirurgia em Málaga, aproveitar uns poucos dias de sol na Costa do Sol e voltar em alguns dias. Nós então oferecemos a remoção dos pontos em nossa clínica no Reino Unido ou outros escritórios de de acordo com a conveniência dos pacientes.

Posso fazer um transplante capilar depois de ter feito Pigmentação?

Sim, você pode e isso não afetará o crescimento de do cabelo de forma alguma. Muitas pessoas que são completamente carecas e fizeram o tratamento MSP gostariam de ter algumas centenas de cabelo implantados com a nossa técnica FUE, distribuindo-os por todo o couro cabeludo para ter a sensação dos fios de cabelo quando alguém toca os cabelos. Parece totalmente natural e o cabelo cresce tanto quanto se a área não tivesse sido tratada com a Pigmentação

Posso usar meu Plano de Saúde para pagar o transplante capilar?

Na maioria dos casos, não. NHS no Reino Unido pagará por uma certa quantidade de cirurgias por ano, mas não casos de calvícies normais ou afinamentos.  Tivemos poucos clientes que perderam seus cabelos em ocasião de acidentes, quando houve responsabilidade do seguro privado e a companhia de seguros pagou pelos transplantes capilares. Mas, infelizmente, se está sofrendo de cavície e afinamento, este não será o seu caso.

Precisarei raspar a minha cabeça?

Apenas os fios da área doadoras são aparados. O resto do cabelo permanece intacto. Desde que você tenha aproximadamente 1cm de cabelo na parte de trás da cabeça, o seu cabelo terá a mesma aparência de sempre logo após o final da cirurgia.

É necessário raspar a área doadora para as sessões de FUE.

O cabelo transplantado precisará de cuidados especiais?

Não. Você pode tratá-lo exatamente como o resto do seu cabelo. Não requer nenhuma atenção especial. Use o shampoo que quiser, penteie como quiser, nade, pratique esportes. Os fios transplantados não precisam de cuidados especiais.

Qual tamanho da espessura FUE é a melhor para FUE?

Isso vai depender da textura do cabelo, do tamanho dos enxertos e qual área eles serão implantados. Se você, por exemplo, quer implantar nas sombrancelhas, 0.6mm pode ser a regra e usar 0.8-1mm para transplante de cabelo FUE normal. É complicado dizer o que é melhor sem examinar o cabelo que será transplantado, mas geralmente, você não terá cicatrizes visíveis com as perfurações desse tamanho e elas serão grandes o suficiente de ter um enxerto contendo 4 cabelos fora do couro cabeludo sem danificá-lo.

Quando poderei retomar minhas atividades normais após o procedimento?

Desde que o seu trabalho não envolva atividades extenuantes, você pode voltar a trabalhar no dia seguinte, embora seja recomendável tirar alguns dias de folga se possível. Você pode lavar o seu cabelo e penteá-lo no dia seguinte ao procedimento.

Quanto custa o procedimento?

O custo de um procedimento de transplante capilar depende muito do estágio da queda de cabelo e das suas expectativas, assim como o tipo de transplante necessário. Um transplante capilar é um procedimento permanente, que será visível pelo resto da sua vida. Embora o custo seja um fator importante a considerar, a qualidade do trabalho deve ser a sua prioridade ao escolher uma empresa para a sua restauração capilar. Nas clínicas Vinci, os procedimentos custam a partir de 3.000 euros e todos incluem garantia permanente.

Quanto tempo demora o procedimento?

A duração do procedimento depende do tamanho da área a ser tratada. Em média, uma sessão de transplante capilar Vinci leva de 3 a 6 horas. Após o procedimento, você pode ir imediatamente para casa e relaxar.

As sessões de FUE podem demorar mais e em alguns casos será necessário mais de um dia caso uma área extensa esteja sendo tratada, mas com as nossas técnicas conseguimos encurtar consideravelmente o processo.

Quantos fios existem em cada enxerto?

Varia de pessoa para pessoa, mas nossa experiência mostrou que em média existe 2,5 fios por folículo. 4 enxertos, portanto, terão em média 10 fios.

Se transplantes capilares são tão bons assim, por que ainda existem tantos carecas no mundo?

Embora os transplantes capilares venham sendo realizados com sucesso há já alguns anos, muitas pessoas ainda não têm consciência de como o procedimento é simples e de como os resultados são bons. A decisão de fazer um transplante capilar é uma decisão pessoal que pode melhorar muito a sua aparência, confiança e qualidade de vida. É uma decisão altamente pessoal que cabe apenas a você.

Será que o Anvar (Oxandrolona) causa queda capilar?

Anvar (Oxandrolona) é de fato um DHT baseado em esteroides e, como tal, causará queda capilar em pessoas que tem tendência à calvície, então se você tiver queda capilar ou histórico na família, teria de ser considerado altamente suscetível de lhe causar queda capilar.

Tomar Finasterida pode ajudar a diminuir os efeitos da queda capilar, mas também diminuirá o efeito desse esteroide específico.

Um transplante capilar no Brasil é mais barato que no Reino Unido?

Genéricamente falando, os preços são muito parecidos em ambos os lugares, mas isso dependeria, é claro, de qual tipo de cirurgia você está procurando, FUE, FUT, Vinci Max, número de enxertos e etc. Mas geralmente, não há uma diferença considerável nos preços entre esses locais.

Vejo um crescimento pequeno pelo meu couro cabeludo depois de 3 meses, há algo errado?

É raro ver muito cresmento neste momento, geralmente isso é quando os fios de cabelo estão começando a crescer e nós nos curamos e crescemos em diferentes passos. Tenho tido o prazer de ver pessoas com ótimos resultados nesse tempo depois do transplante de cabelo tanto quanto vejo pessoas sem quase nenhum crescimento, mas isso geralmente não diz nada sobre os resultados finais.

Eu não ficaria preocupado depois de 3 meses, você deve começar a ver mais cabelo nos próximos meses e aos 6 meses, você dever ter um resultado melhor mesmo que o resultado final demore mais de uma ano para aparecer.

Vocês oferecem sistemas capilares?

Dizendo sistemas capilares, assumo que esteja se referindo aos sistemas de tipos de perucas. Sistemas capilares não é nada senão uma outra forma de falar do que a maioria chamaria de peruca e não, não fornecemos esse serviço. Nós oferecemos, contudo, ajuda a muitas pessoas que querem se livrar das perucas oferecendo a elas transplante de cabelos ou Micropigmentação com ótimos resultados.