Sou diabético e tomo insulina – o transplante capilar é seguro para mim?

Sim, a Vinci Hair Clinic trata muitos pacientes diabéticos que usam insulina. É importante que você informe a equipe médica sobre sua condição para que eles possam tomar todas as precauções necessárias para garantir a sua segurança.

A Micropigmentação Capilar pode ser usada para criar a aparência de cabelo cortado bem rente para uma linha capilar recuada?

A Micropigmentação Capilar pode criar a aparência de cabelo cortado bem curto ou raspado na linha capilar frontal. No entanto, você precisa respeitar as limitações quando a linha capilar é alterada. Se trabalharmos na frente da linha capilar em recessão, você não poderá usar o cabelo longo. Você terá que raspar seu cabelo a cada dois ou três dias, em média, para manter a aparência natural entre seu cabelo e o cabelo criado pela MSP. Para uma orientação personalizada sobre como a Micropigmentação Capilar vai funcionar para você, agende uma avaliação privada na Vinci Hair Clinic.

Alguém que sofre de tricotilomania pode fazer um transplante capilar?

A tricotilomania é uma doença que faz a pessoa sentir um desejo irresistível de arrancar os próprios cabelos. O estresse de arrancar repetidamente os cabelos pode danificar os folículos pilosos de tal forma que o cabelo deixa de crescer. Embora seja possível realizar transplantes capilares em pacientes que sofrem de tricotilomania (desde que o cabelo da área doadora tenha um crescimento adequado), nós somente recomendamos esta abordagem se a condição estiver sob controle. Se não estiver, existe um risco de que o paciente puxe os enxertos transplantados recentemente, afetando o resultado geral do tratamento. Se você estiver preocupado com a tricotilomania, por favor, mencione isto durante a sua avaliação na Vinci Hair Clinic.

As avaliações são gratuitas?

Sim, todas as avaliações da Vinci Hair Clinic no Reino Unido são gratuitas (com exceção de consultas VIP ou em casa).

As mulheres também podem fazer o tratamento de MSP para o afinamento do cabelo?

Sim, temos tratado com sucesso muitas mulheres que enfrentam a queda de cabelo usando a MSP para disfarçar as áreas de afinamento.

Como funciona um transplante capilar?

Basicamente, um transplante capilar retira folículos pilosos permanentes da área doadora dos lados e da parte de trás da cabeça, que são geneticamente programados para crescer pelo resto da vida. Este cabelo é então colocado nas áreas calvas do couro cabeludo.

Eu vi um robô-cirurgião realizando um transplante FUE em um programa de TV. Vocês têm esses robôs e eles são melhores que um transplante FUE normal?

A Vinci Hair Clinic não usa robôs-cirurgiões para transplantes capilares. Embora os robôs que realizam transplantes capilares pareçam futuristas, eles ainda são controlados por um médico, que controla a máquina para que ela extraia os enxertos do couro cabeludo. Embora algumas pessoas tentem convencer você que um braço robótico é melhor que uma mão firme para fazer a extração usando a técnica FUE, nós acreditamos que é o contrário – o risco de dano usando o robô é maior e não traz nenhuma vantagem para o cirurgião ou o paciente.

Fiz uma Micropigmentação Capilar há uma semana e a cor desbotou muito. Tenho receio que vá desaparecer totalmente, isso é possível?

Parece que você realizou sua primeira sessão há uma semana e é normal que a cor se torne menos intensa durante este período. Você vai precisar de duas a três sessões para atingir o resultado final e, em alguns casos, talvez mais. Isso acontece porque o couro cabeludo é um material vivo, alguns couros cabeludos vão absorver uma quantidade considerável de pigmento enquanto outros o pigmento se estabiliza na primeira sessão. A verdade é que é fácil de escurecer e adicionar pigmentos, mas é muito mais difícil de remover algo que é muito escuro ou forte. Ser cuidadoso não só é recomendado, mas é uma regra para todos os nossos técnicos de MSP.

Depois da segunda sessão você deve ver o resultado final ou pelo menos algo bem próximo dele, lembrando sempre que algumas pessoas vão precisar de mais sessões do que outras.

O transplante FUE é melhor que a técnica FUSS / FUT?

Esta é uma pergunta impossível de responder pois existem muitas variáveis para determinar qual é a melhor técnica para suas necessidades individuais. Os fatores a serem considerados incluem o número de enxertos que precisam ser transplantados, o tipo de cabelo, a condição da área doadora, suas expectativas e se você costuma usar o cabelo raspado ou bem curto. Nós recomendamos que você marque uma avaliação privada com nossos especialistas, onde os prós e contras de cada método podem ser avaliados de acordo com seu caso específico e então uma recomendação personalizada será feita.

Existe algum risco de efeitos colaterais ou complicações como infecções?

Na Vinci Hair Clinic nós transformamos os transplantes capilares em uma ciência, então você pode ficar tranquilo que não há riscos de efeitos colaterais ou complicações. Todo o equipamento é esterilizado de acordo com os mais altos padrões médicos e você receberá um antibiótico para que não haja nenhuma chance de infecção. Nós forneceremos instruções completas e um kit de cuidados pós-operatórios para ajudar você a cuidar dos seus implantes durante o período de recuperação e evitar uma infecção após a cirurgia.

Fiz um transplante há 6 semanas e ainda observo uma vermelhidão no couro cabeludo, o que devo fazer?

Como sempre, é difícil dar conselhos sem observar a área afetada, mas pelo que você escreveu isto parece bastante normal. Neste estágio, a causa da vermelhidão geralmente são as hastes capilares que quebraram depois do transplante capilar e o folículo que permaneceu sob a superfície e começou a produzir uma nova haste capilar que está atravessando o couro cabeludo. Isto é geralmente mais evidente em transplantes capilares de alta densidade onde um grande número de enxertos é colocado em uma área pequena. Às vezes, isso pode levar a manchas vermelhas. Não tente espremer essas manchas, mesmo que elas pareçam espinhas, pois isso pode danificar o folículo ou causar uma infecção. O sol e o calor são a melhor coisa para amaciar o couro cabeludo e facilitar o processo de recuperação, mas isso se resolverá com o tempo, mesmo para aqueles que não têm a sorte de viver em um clima ensolarado. Para obter uma orientação mais específica para seu caso, por favor, entre em contato com seu especialista na Vinci Hair Clinic.

O cabelo vai crescer naturalmente?

Com certeza. Como usamos seu próprio cabelo natural, ele continuará a crescer no mesmo ritmo que o resto do seu cabelo.

O cabelo transplantado vai realmente crescer pelo resto da minha vida?

Sim. Os folículos pilosos que transplantamos da área doadora são geneticamente programados para crescer pelo resto da vida. Isto não muda quando transplantamos os fios para a área calva ou com pouco cabelo.

O procedimento vai doer?

Você não deve sentir nenhuma dor durante o procedimento. No início do tratamento, você receberá uma anestesia local que vai entorpecer totalmente as áreas doadora e receptora e assegurar o seu conforto durante a cirurgia.

O que acontece se eu não for um bom candidato para um transplante capilar?

Se você não for um bom candidato para um transplante capilar, o consultor vai lhe dar uma avaliação honesta do seu caso e recomendar opções alternativas, que podem incluir uma MSP ou tratamentos médicos.

O que posso esperar quando fizer uma avaliação na Vinci Hair Clinic?

Durante a avaliação, o especialista da Vinci vai analisar o seu estágio da queda de cabelo e diagnosticar a causa. Vamos discutir as suas expectativas e explicar o que realmente podemos obter com as opções de tratamento disponíveis para você.

O que é um enxerto de cabelo?

O cabelo cresce naturalmente em feixes de um a cinco fios – cada feixe é conhecido como um enxerto de cabelo.

Os transplantes capilares parecem naturais?

Sim. Na Vinci Hair Clinic, nós nos dedicamos a obter os resultados de aparência mais naturais possíveis para os nossos clientes. Nós entendemos que um transplante bem-sucedido não envolve apenas técnica, mas também uma colocação cuidadosa e bem-planejada dos enxertos. Nós damos uma grande atenção ao design da linha capilar, levando em consideração que ela deve parecer natural hoje e também no futuro. Para uma aparência totalmente natural, nós colocamos apenas enxertos individuais e os fios mais finos na área próxima à linha capilar. À medida que nos afastamos da linha capilar, nós implantamos fios mais grossos para aumentar a densidade.

Por que eu estou perdendo cabelo?

A queda de cabelo tem uma série de causas e é importante obter o diagnóstico de um especialista para escolher o melhor tratamento para sua condição específica. Por exemplo, a calvície masculina é causada por um hormônio chamado DHT (dihidrotestosterona), que danifica os folículos capilares no topo da cabeça, mas não afeta os fios dos lados e atrás da cabeça. O mesmo hormônio causa a queda de cabelo feminino, mas com um padrão diferente. Outras causas da queda de cabelo incluem estresse, as condições do couro cabeludo e alguns medicamentos. Para obter uma orientação personalizada sobre a queda de cabelo, agende uma avaliação na Vinci Hair Clinic.

Posso beber café no dia do meu transplante capilar?

O café contém cafeína, que é um estimulante, e durante um transplante capilar você vai querer se sentir calmo e relaxado. Na maioria dos casos, nós fornecemos uma sedação leve para garantir o seu conforto e o café pode diminuir seu efeito. De modo geral, nós recomendamos que você só tome café após a cirurgia.

Posso fazer um transplante capilar na Espanha e ter os pontos removidos e realizar os cuidados pós-operatórios no Reino Unido?

Sim. Você pode realizar seu procedimento em qualquer unidade da Vinci Hair Clinic e será sempre bem-vindo para prosseguir com os cuidados pós-operatórios em outra unidade da Vinci Hair Clinic. Por exemplo, a maioria dos nossos pacientes em Málaga é do Reino Unido e Irlanda. Para eles, uma opção conveniente é fazer a cirurgia em Málaga, aproveitar alguns dias de sol na Costa del Sol e voltar para casa. Para estes pacientes, nós oferecemos a remoção dos pontos e o acompanhamento pós-operatório em nossas clínicas do Reino Unido, de acordo com suas preferências.

Posso fazer um transplante capilar depois de realizar uma Micropigmentação Capilar?

Sim, você pode e ela não vai afetar o crescimento do cabelo. Muitas pessoas que são totalmente carecas optam por complementar seu tratamento MSP com algumas centenas de fios implantados com nossa técnica FUE. Nós distribuímos os enxertos por todo o couro cabeludo para criar uma textura realista e a sensação de cabelo curto ao tocar em sua cabeça. Isto resulta em uma aparência completamente natural e o cabelo cresce tão bem quanto nas áreas que não foram tratadas com a Pigmentação Capilar.

O meu seguro pode pagar meu transplante capilar?

Na maioria dos casos, não. No Reino Unido, o NHS, o serviço de saúde britânico, paga anualmente um determinado número de cirurgias, mas não em casos normais de calvície ou afinamento do cabelo. Temos alguns clientes que perderam o cabelo após um acidente, que era coberto por uma apólice de seguro e a seguradora pagou pelo transplante capilar. Infelizmente, se você estiver enfrentando uma calvície ou afinamento normal do cabelo, este não será o seu caso.

Tenho de raspar a cabeça para meu transplante capilar?

Para um transplante FUT, apenas o cabelo da faixa doadora é cortado curto e o resto do seu cabelo não é tocado. Desde que você tenha aproximadamente 1 cm de comprimento do cabelo na parte de trás da cabeça, seu cabelo terá a mesma aparência após a cirurgia que ele sempre teve.

As sessões FUE da Vinci necessitam que o cabelo da sua área doadora seja cortado bem curto.

O cabelo transplantado vai precisar de algum cuidado especial?

Não – após o período de recuperação, seu cabelo não precisa de nenhum cuidado especial. Você o trata exatamente como faria com o resto do seu cabelo. Use o xampu de sua preferência, o penteado que desejar, nade, pratique esportes de contato – você pode esquecer seu transplante capilar e curtir a vida.

Que tamanho do punch FUE é melhor para o FUE?

Isso vai depender da textura do cabelo, o tamanho dos enxertos e em qual área eles serão implantados. Para um transplante de sobrancelha, o padrão é 0,6 mm, enquanto costumamos usar de 0,8 – a 1 mm para um transplante FUE normal. Normalmente, você não verá nenhuma cicatriz visível com punches deste tamanho, mas eles são grandes o suficiente para extrair um enxerto com quatro fios de cabelo do couro cabeludo sem danificá-los.

Quando eu posso voltar às minhas atividades normais após o procedimento?

Desde que seu trabalho não envolva atividades que exijam esforço físico, você pode voltar ao trabalho no dia seguinte, embora nós recomendemos que você tire alguns dias de folga, se possível. Você pode lavar seu cabelo e penteá-lo como quiser no dia seguinte após o procedimento, usando os produtos e as instruções fornecidas no seu kit pós-operatório.

Quanto custa um transplante capilar?

O custo de um transplante capilar depende do estágio da sua queda de cabelo e suas expectativas, assim como do tipo de transplante capilar que você precisar. Um transplante capilar é um procedimento permanente e será visível para o resto da sua vida. Embora o custo seja um fator importante a levar em consideração, a qualidade do trabalho deve ser sua prioridade número um ao escolher uma empresa para a sua restauração capilar. Na Vinci Hair Clinic, o preço inicial dos tratamentos é de apenas 3.000 euros. Podem existir opções de financiamento para tornar o tratamento mais acessível.

Quanto tempo leva um transplante capilar?

A duração do procedimento depende do tamanho da área que está sendo tratada. Em média, um transplante capilar da Vinci levará entre três a seis horas. Depois do procedimento, você pode ir direto para casa e relaxar.

As sessões de transplante FUE podem levar um tempo consideravelmente maior e em alguns casos vão exigir mais de um dia, se uma grande área estiver sendo tratada. Nós desenvolvemos nossas técnicas para reduzir consideravelmente o tempo do processo FUE enquanto mantemos a mesma qualidade e os padrões de segurança.

Quantos fios um enxerto tem?

O número será diferente para cada pessoa, mas nossa experiência nos diz que em média haverá 2,5 fios de cabelo por folículo, então, quatro enxertos de cabelo terão, em média, 10 fios de cabelo.

Se os transplantes capilares são tão bons, por que ainda há tanta gente careca?

Embora os transplantes capilares sejam realizados com êxito há vários anos, ainda há um grande número de pessoas que não sabe como o procedimento é simples e como os resultados são tão bons. A decisão de realizar um transplante capilar é algo muito pessoal, que pode melhorar consideravelmente a sua aparência e qualidade de vida, mas ela não deve ser tomada antes de uma avaliação cuidadosa, afinal, é um tratamento cirúrgico. A Vinci Hair Clinic acredita que é importante que os clientes tenham informações completas sobre as suas opções para a queda de cabelo e nós vamos ajudar você a decidir se transplantes capilares ou outros tipos de tratamentos de restauração capilar são adequados para você.

O Anavar (Oxandrolona) provoca a queda de cabelo?

O Anavar (Oxandrolona) é um esteroide com base em DHT e pode contribuir para a perda de cabelo em pessoas com uma propensão à calvície de padrão masculino. Se você enfrenta a queda de cabelo ou existe um histórico familiar de queda de cabelo, há um risco maior de sofrer uma queda de cabelo enquanto toma Anavar. Tomar finasterida pode ajudar a retardar a queda de cabelo, mas também minimiza o efeito deste esteroide específico.

Um transplante capilar é mais barato no Brasil do que no Reino Unido?

De modo geral, os preços são muito semelhantes em ambos os lugares. É claro que os custos totais dependem da técnica cirúrgica escolhida (FUE, FUT, Vinci Max), o número de enxertos, etc., mas geralmente não existe uma grande diferença de preços entre esses locais.

Depois de três meses do tratamento, o cabelo não tem crescido muito, será que alguma coisa não deu certo?

É raro observar um crescimento muito grande nos primeiros três meses após o tratamento. Neste estágio, as hastes capilares estão começando a emergir do couro cabeludo, embora seja importante lembrar que cada pessoa se recupera a um ritmo diferente. Os consultores da Vinci têm tido o prazer de observar inúmeras pessoas obtendo ótimos resultados em um período relativamente curto após seu transplante capilar, assim como aqueles com quase nenhum crescimento no mesmo período. Lembre-se de que a aparência do seu cabelo nesta fase está muito longe de ser o resultado final.

Depois de três meses, você não deve se preocupar muito – na verdade, você deve começar a ver mais cabelo nascendo nos próximos meses. Aos seis meses, você deve ter um crescimento perceptível, embora seja após um ano que será possível apreciar o resultado final.

Vocês oferecem sistemas capilares?

Para a Vinci Hair Clinic, os sistemas capilares são os diversos tipos de perucas comercializados por várias marcas. De fato, sistema capilar nada mais é do que uma maneira mais elegante de dizer peruca, e não, não oferecemos ou vendemos sistemas capilares. No entanto, nós ajudamos muitas pessoas que querem se livrar de seus sistemas capilares com transplantes capilares ou tratamentos de micropigmentação capilar, para restaurar os seus cabelos sem o inconveniente de usar uma peruca.

Posso colocar o Laser Cap™ em qualquer chapéu?

Você pode encaixá-lo em qualquer chapéu suficientemente grande para contê-lo, ele cabe em bonés de beisebol, gorros, bandanas, lenços na cabeça e chapéus de verão. Você também pode usar apenas o Laser Cap™. Uma bateria recarregável presa ao cinto que é praticamente indetectável alimenta o boné. Tudo o que as pessoas vão notar é um cabelo mais volumoso, grosso e saudável.

Quantas vezes preciso usar o Laser Cap™?

Com um uso consistente de 30 minutos por dia, três vezes por semana, os pacientes geralmente observam uma diferença no afinamento do cabelo no prazo de 60 dias.

Como funciona o Laser Cap™?

Assim como a luz solar ajuda as plantas a crescer, a terapia a laser estimula o crescimento do cabelo saudável através do uso seguro da luz. O Laser Cap™ direciona a luz sobre o couro cabeludo e estimula o sangue e as células capilares abaixo do couro cabeludo a crescer e reproduzir-se, reparando as células danificadas e os folículos pilosos enfraquecidos. Os folículos pilosos absorvem a luz na forma de energia, o que por sua vez estimula o metabolismo celular, eliminando os radicais livres de oxigênio e melhorando o fluxo sanguíneo. O resultado? Um cabelo mais volumoso, de aparência mais saudável e, em muitos casos, o cabelo volta a crescer.

Quem pode usar o Laser Cap™?

O Laser Cap™ é uma opção viável de tratamento para alopecia androgenética (queda de cabelo de padrão masculino/feminino), eflúvio telógeno e o afinamento de cabelo na menopausa. Use o Laser Cap™ para impedir a progressão da queda de cabelo e estimular o crescimento de cabelo novo.

Posso usar o Laser Cap™ com outro tratamento contra queda de cabelo, como Rogaine ou Propecia?

Sim, é perfeitamente seguro usar o Laser Cap™ com outros tratamentos para queda de cabelo não cirúrgicos, como Rogaine/Minoxidil e Propecia/Finasterida.

Posso usar o Laser Cap™ se eu fiz um transplante capilar?

Os pacientes que realizaram um transplante capilar podem se beneficiar do tratamento com o Laser Cap™. A Terapia Capilar a Laser tem demonstrado ser uma excelente ferramenta para acelerar a recuperação após a operação, além de ajudar a estimular o crescimento do cabelo novo de um transplante. Os resultados de um transplante capilar mais antigo também podem ser melhorados com o uso da terapia a laser de baixa intensidade (LLLT) pois ela é basicamente um tratamento antienvelhecimento para o cabelo e o couro cabeludo.

O Laser Cap™ funciona com mulheres?

O Laser Cap™ é adequado para homens e mulheres.

Quanto tempo levará para eu notar algum resultado com o Laser CapTM?

Os resultados variam, dependendo da condição do cabelo no início do uso. As alterações começam a ocorrer ao nível celular na haste capilar e depois de 60 dias de uso consistente (conforme indicado), o Laser Cap™ impedirá a progressão da perda excessiva de cabelo, estimulará um aumento gradual no volume, espessura e crescimento do cabelo.

Quando posso usar o Laser Cap™?

O Laser Cap™ foi projetado com a sua conveniência e estilo de vida agitado em mente. Não há necessidade de visitas frequentes à clínica para o tratamento. O Laser Cap™ pode ser usado enquanto você estiver dirigindo, se exercitando ou simplesmente no conforto da sua própria casa.

Posso transplantar cabelos de outra pessoa?

Não, seu corpo rejeitaria o tecido estranho.