A perda capilar pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer momento de sua vida. Existem várias condições que podem ocasionar em calvície e algumas, como a alopecia androgenética, são inevitáveis. Entretanto, existem algumas mudanças no estilo de vida que podem te ajudar a prevenir o risco de desenvolver outros tipos de perda capilar.

Viva Com Menos Estresse

Um grande evento, uma experiência traumática ou mesmo estresse sem resolução podem impactar os ciclos de crescimento do seu cabelo, causando queda excessiva. Certos tipos de estresse são impossíveis de se evitar, então priorize momentos mais relaxantes e tranquilos. Atividades tais como yoga, meditação e hobbies criativos podem te ajudar a reduzir o estresse, mas você pode escolher o que mais lhe atrai. Se ainda se sentir cansado, talvez deva visitar um psicólogo para discutir opções tais como terapia ou aconselhamento.

Tire o Peso de Seus Cabelos

Pessoas com alopecia de tração desenvolvem calvície por conta de puxar o cabelo pela raiz. É muito comum ver esta condição nas pessoas que usam com frequência extensões capilares ou apertam o cabelo. Alopecia de tração pode ser um sintoma de uma doença crônica psicológica, na qual o paciente sente uma vontade irresistível de puxar o cabelo.

Ajude no Crescimento Saudável do Cabelo

Seguir uma dieta balanceada não é prático ou conveniente, mas é essencial na prevenção da perda capilar causada por deficiências nutricionais. Seu corpo precisa de uma vasta gama de minerais e vitaminas para manter um cabelo saudável, e caso você não esteja recebendo o suficiente, seu cabelo sofrera. A maneira mais fácil de melhorar a ingestão de nutrientes é através do suplemento dietético da Linha Vitruvian da Vinci Hair Clinic. Com uma cápsula ao dia, ela contém todos os ingredientes que seu corpo precisa para manter um cabelo saudável.

Se, apesar de seus esforços, você ainda está perdendo mais cabelo do que gostaria, então é hora de buscar por conselho profissional. Dê o primeiro passo com sua restauração capilar ao contatar a Vinci Hair Clinic. Ela oferece avaliações gratuitas e sem compromisso para homens e mulheres com perda capilar, em suas clínicas pelo mundo todo.

 

3 Mudanças no Estilo de Vida Para Ajudar a Prevenir a Perda Capilar