A alopecia androgenética é o motivo mais comum da calvície entre homens. Entretanto, seria um erro pensar que esta  condição é a única causa da calvície masculina – medicamentos, problemas no sistema imunológico, temporadas e estresse também são culpados.

Remédios sob Prescrição

Muitos medicamentos diferentes podem causar calvície indesejada. Eles incluem remédios para tratamento da tiroide, esteroides, antidepressivos, remédios para perda de peso, para epilepsia e tratamentos para pressão alta. Se você acredita que está perdendo cabelo como efeito colateral de algum remédio sob prescrição, deveria consultar um médico sobre sua preocupação. Nunca pare o tratamento sem receber aconselhamento profissional, pois pode colocar sua saúde em risco.

Doenças no Sistema Imunológico

Um sintoma que jamais deve ignorar é quando seu cabelo cai em tufos redondos. Isso geralmente é causado pela alopecia areata, uma doença do sistema imunológico que faz com que o corpo ataque os folículos capilares. Não se sabe ao certo o que causa a alopecia areata, entretanto, acredita-se que ela seja uma condição parcialmente herdada. Geralmente, o cabelo perdido pela alopecia areata cresce novamente – mas pode levar até um ano.

Mudanças Climáticas

No Outono e Inverno, a maioria das pessoas sofrem com queda capilar maior do que em outras épocas do ano. Isso é conhecido como a calvície sazonal e é considerada natural. Alguns cientistas acreditam que este seja um traço herdado de nossos ancestrais, mas ninguém sabe ao certo.

Estresse

Períodos repentinos ou extensos de estresse emocional podem impactar o seu corpo todo – até mesmo seus cabelos. O estresse pode alterar os ciclos capilares, ativando prematuramente o estágio de troca. Homens com esta condição percebem que o cabelo cai em maior quantidade quando tomam banho ou escovam o cabelo.

Caso esteja perdendo cabelo e quer saber o motivo, converse com especialistas. A Vinci Hair Clinic opera uma rede internacional de clínicas de restauração capilar, oferecendo tratamentos para a calvície masculina e feminina, alopecia areata e outras condições capilares. Junte-se aos especialistas para receber uma avaliação gratuita e sem compromisso numa clínica próxima a você.

4 Causas da Sua Calvície