Saber o motivo da queda de cabelo é o primeiro passo para vencer a calvície. Existem vários fatores que podem influenciar se você terá problemas capilares, incluindo a genética, dietas, doenças ou medicamentos.

Genética

A calvície, também conhecida como alopedia androgenética, é a causa mais frequente de perda capilar e é fortemente ligada aos fatores genéticos. Esta condição ocorre em homens e mulheres, e pode ser herdada da mãe ou do pai, ou de ambos. Aqueles com predisposição genética de ter esta condição podem receber os primeiros sinais de calvície entre os 20 e 30 anos.

Deficiência Nutricional

Deficiência nutricional – causada por dietas que faltam um ou mais nutrientes essenciais – são fatores importantes na calvície e no pouco crescimento capilar. Baixo nível de ferro, por exemplo, é comum em mulheres que menstruam em excesso, causando anemia. A anemia causa vários efeitos no corpo, inclusive afinamento capilar. Outra deficiência que pode contribuir com a calvície é o zinco, que seu corpo utiliza para produzir novos fios.

Doenças

Pessoas com condições crônicas de saúde tais como lúpus, doença de Crohn ou tiroide geralmente precisam lidar com a calvície indesejada. Infecções graves, gripe ou cirurgias complexas podem interromper os ciclos naturais de crescimento do cabelo, fazendo com que o cabelo mude-se prematuramente para a fase de repouso em uma condição chamada de eflúvio telógeno.

Medicamentos

Pessoas que tomam certos remédios sob receita podem sofrer com a calvície como efeito colateral. A lista de remédios que causam afinamento do cabelo é longa e indefinida. Ela inclui remédios usados no tratamento de problemas da tiroide, condições cardíacas, pressão sanguínea e câncer. A calvície causada por remédios geralmente tem origem no eflúvio telógeno. Entretanto, no caso de quimioterapia, os remédios causam o eflúvio anágeno, que faz com que o cabelo pare de crescer.

Caso esteja preocupado de que estes ou outros fatores possam causar a sua calvície, é hora de marcar uma consulta na Vinci Hair Clinic. Com locais convenientes em cidades de todo o mundo, a Vinci Hair Clinic oferece avaliações gratuitas e confidenciais para homens e mulheres que se preocupam com a calvície. Ela oferece uma vasta gama de tratamentos de restauração capilar com resultados que seus clientes descrevem como incríveis.

4 Fatores Que Influenciam na Calvície