Reunimos 4 fotos que todo homem precisa saber sobre a perda capilar. Leia-os para descobrir porque o autodiagnóstico da perda capilar não é recomendando, porque uma dieta balanceada é essencial e muito mais.

Fato 1: O autodiagnóstico não é recomendado

Se você começou a perder cabelo recentemente, ou está preocupado com o excesso de queda capilar há um tempo, é aconselhável procurar ajuda profissional. Tentar diagnosticar sua condição sozinho é um grande erro e não é recomendado. Os especialistas da Vinci Hair Clinic explicam que é difícil para aqueles sem conhecimento médico determinarem o que está causando a perda capilar. Diagnosticar de forma errada sua condição provavelmente significará que você perdeu tempo e dinheiro em tratamentos ineficazes.

 

Fato 2: Sua perda capilar pode ser herdada

Uma das causas mais comuns da perda de cabelo masculina é a alopecia androgenética. Esta condição é parcialmente herdada e pode ser transmitida através da família do pai e/ou da mãe. Olhar os membros da família pode ser um bom indicador se você desenvolverá a condição ou não.

 

Fato 3: Os hormônios também desempenham um papel na perda capilar masculina

A alopecia androgenética é causada pela sensibilidade genética aos efeitos do hormônio di-hidrotestosterona (DHT) no couro cabeludo. O DHT altera os ciclos de crescimento natural do cabelo, tornando o estágio anágeno (crescente) mais curto do que deveria ser. Outro efeito do DHT é que os folículos capilares produzem cabelos menores e mais finos, que é conhecido como miniaturização.

 

Fato 4: Uma dieta balanceada é essencial

A comida que você come fornece ao seu corpo os ingredientes necessários para uma série de funções, incluindo o crescimento de novos cabelos. Seguir uma dieta saudável e balanceada como medida preventiva contra a perda capilar, mas para muitas pessoas, isso não é viável. Vale a pena tomar uma suplemento alimentar que foi especialmente feito para o crescimento capilar. A Vitruvian Line da Vinci Hair Clinic é particularmente uma boa opção, pois ela contém uma grande variedade de vitaminas e minerais bem como extratos potentes de plantas que bloqueiam os efeitos do DHT.

 

Se você está preocupado com a perda capilar masculina e gostaria de saber mais sobre como ela pode ser prevenida e tratada, contate a Vinci Hair Clinic. Especialistas internacionais e pioneiros em restauração capilar oferecem uma grande variedade de soluções incluindo opções médicas, cirúrgicas e não cirúrgicas.

4 fatos que todo homem precisa saber sobre a perda capilar