A diabetes é uma condição que ocorre quando o corpo não utiliza a insulina corretamente. Comum entre homens e mulheres, a Diabetes UK estima que cerca de 400 pessoas são diagnosticadas com essa condição todos os dias. Embora seja mais conhecida pelos efeitos na saúde dos olhos e do coração, a diabetes também está ligada com a calvície.

Como a diabetes causa calvície?

Pessoas com diabetes geralmente percebem alterações na densidade e na condição capilar. Altos níveis de glucose no sangue podem causar dano aos vasos sanguíneos, que afetam a circulação sanguínea. Isso limita o fornecimento de suprimentos de nutrientes aos folículos capilares e resulta em crescimento mais lento, resultando em cabelo enfraquecido e fino. A diabetes pode ativar outras condições de saúde ligadas à calvície, incluindo problemas na tireoide e alopecia areata. Embora as doenças da tireoide nem sempre causem calvície, algumas pessoas com essa condição sofrem de queda capilar excessiva. A alopecia areata é uma doença imunológica que deixa pontos calvos. Ela geralmente se desenvolve no couro cabeludo, mas também pode afetar as sobrancelhas, barba e pelos. Por último, existem evidências de que pessoas com diabetes têm predisposição no desenvolvimento da condição capilar hereditária alopecia androgenética (calvície padrão).

Prevenindo a calvície causada por diabetes

O passo mais importante para tomar em relação à calvície causada por diabetes é seguir uma boa direção. Isso significa fazer escolhas saudáveis no seu dia-a-dia e tomar o medicamento prescrito pelo médico. Com relação ao tratamento da calvície, existem várias opções disponíveis. A maioria dos pacientes com diabetes podem usar o medicamento minoxidil que ajuda a estimular os folículos na produção de novos fios. O minoxidil pode ser usado por conta própria ou para melhorar outras soluções clínicas como a Terapia de Laser de Baixa Frequência, Terapia de Plaqueta Rico em Plasma e Mesoterapia.

Conselho de tratamento personalizado da Vinci Hair Clinic

Se você tem diabetes e sofre de calvície, porque não entrar em contato com a Vinci Hair Clinic para receber conselho? Com mais de 30 clínicas em todo o mundo e milhares de clientes satisfeitos, eles são especializados na restauração capilar. Eles oferecem uma vasta gama de tratamentos capilares e fornecerão recomendações honestas que te ajudarão a recuperar seu cabelo. Para mais informações, entre em contato com a Vinci Hair Clinic ainda hoje e marque a sua avaliação gratuita e totalmente confidencial.

A Diabetes Causa Calvície?