Graças em parte às celebridades que falam abertamente sobre seus tratamentos de restauração capilar, agora existe menos vergonha em realizar um transplante capilar. As pessoas não sentem mais a necessidade de esconder de que passaram por cirurgia – a não ser que você queira, é claro!

Entretanto, ainda existem muitas lendas por aí que podem te deixar indeciso se o transplante é a escolha certa para você. Para te ajudar a tomar essa decisão, perguntamos aos especialistas da Vinci Hair Clinic sobre alguns mitos comuns dos transplantes capilares.

Mito 1: Depois de um transplante capilar, nenhum tratamento é necessário.

O transplante capilar é uma solução permanente de restauração capilar. Durante a cirurgia, o cabelo é retirado das laterais e de trás da cabeça e colocado nas áreas calvas. Este cabelo doado é geneticamente forte e imune à alopecia. Porém, os especialistas da Vinci Hair Clinic dizem que é vantajoso complementar o transplante capilar com soluções de restauração capilar adicionais. Dependendo de sua condição e do estágio de perda capilar, as recomendações incluem usar minoxidil ou finasteride. A micro pigmentação do couro cabeludo, o tratamento LLLT Laser Cap e a mesoterapia também podem melhorar os resultados.

Mito 2: Se você tem perda capilar em estágio avançado, o transplante capilar não vai adiantar.

Felizmente, pessoas com perda capilar avançada podem ser tratadas com o transplante capilar. O problema enfrentado por aqueles com pouco cabelo sobrando é de que haverá menos para ser transplantado. A Vinci Hair Clinic desenvolveu o método de transplante Vinci Max para estes casos. A técnica combina os transplantes FUE e FUT para maximizar a área de doação disponível.

Mito 3: Cabelos podem ser clonados para pessoas com poucos cabelos na área de doação.

Esta parece ficção científica – e os especialistas da Vinci Hair Clinic dizem que é. A tecnologia e os avanços científicos estão nos aproximando do dia em que clonagem de cabelo seja possível. Por agora, os cirurgiões continuarão a usar o cabelo natural do paciente.

Mito 4: Cabelos podem ser transplantados de outra pessoa se você não tiver o suficiente.

Embora a doação de órgãos seja possível, os transplantes capilares não funcionam da mesma maneira. Quando o cabelo é transplantado, mesmo de um membro da família, o corpo do recipiente vai rejeitar o enxerto e o transplante capilar não vai funcionar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Verdade Sobre Mitos de Transplante Capilar (Parte 1)