O transplante capilar é um tratamento de restauração que está crescendo em popularidade a cada ano que passa. No entanto, continuar com a cirurgia não é uma decisão a ser tomadas de forma leve. Aqui estão 5 coisas que você deve pensar antes de optar pela cirurgia.

• Você é um bom candidato para a cirurgia de transplante capilar?

Nem todo mundo é um bom candidato para os transplantes de cabelo e podem existir outros tratamentos para a perda capilar que sejam mais adequados às suas necessidades. Uma clínica de restauração capilar de boa qualidade oferecerá uma avaliação gratuita e sem compromisso, o que é uma chance para você saber mais sobre suas opções. O consultor irá examiná-lo e fazer sugestões apropriadas de acordo com seus requisitos individuais.

• Qual tipo de transplante capilar você deve fazer?

Existem duas técnicas principais de transplante capilar — FUT (transplante de unidade folicular) e

FUE (extração de unidade folicular). A diferença entre estas duas técnicas está na forma como o cabelo é removido da área doadora do couro cabeludo. No FUT, uma tira de cabelo é removida da parte de trás do couro cabeludo e dividida em enxertos, enquanto na FUE, os enxertos são removidos com um pequeno perfurador.

• Você pode pagar por um transplante capilar?

O transplante capilar não é uma opção barata para a restauração do cabelo e você deve desconfiar das clínicas que oferecem tratamentos baratos. As mais baratas geralmente realizarão menos enxertos na área a ser tratada do que uma clínica com custos mais altos, o que levará a resultados insatisfatórios.

• Você entende dos potenciais riscos da cirurgia?

Embora o transplante de cabelo seja um procedimento relativamente seguro, como qualquer cirurgia, traz certos riscos. Uma boa clínica de transplante capilar irá torná-lo ciente dos potenciais riscos (como infecção pós-cirúrgica ou rejeição do enxerto) e fornecer diretrizes a serem seguidas, o que ajudará a minimizar esses riscos.

• A clínica que você escolheu tem casos comprovados de sucesso?

Ao escolher uma clínica de restauração capilar, reserve um tempo para fazer uma pesquisa. Confira as opiniões sobre ela nas mídias sociais e procure o depoimento de clientes que já fizeram a cirurgia. Uma clínica de qualidade ficará feliz em fornecer testemunhos e evidências fotográficas de seu trabalho.

Cinco coisas para se pensar antes de fazer a cirurgia de transplante capilar