Da mesma maneira que nossa pele muda quando ficamos mais velhos, o nosso cabelo também demonstra sinais de envelhecimento. Talvez ele fique branco, mais fraco e comece a cair. Existe algo que você possa fazer para evitar isso? De acordo com os especialistas, sim. Eles dizem que adaptar a sua dieta pode ter um efeito antienvelhecimento em sua cabeleira.

 

Os Nutrientes de que seu Cabelo Precisa em Idades Diferentes

  • Na faixa dos 40, você tem chances de sofrer maior queda capilar com crescimento lento. O corpo produz menos colágeno, fazendo com que os fios do indivíduo fiquem mais fracos e suscetíveis a quebrar. O cabelo de algumas pessoas já terá vários fios brancos, enquanto outros vão começar a desenvolver estes fios. A Vitamina C, antioxidante encontrado em frutas e vegetais coloridos, tais como pimentão, morango e laranja, é importante nesta idade pois ajuda na produção do colágeno. Comer alimentos ricos em ferro tal como as amêndoas pode ajudar a prevenir que seu cabelo fique branco.

 

  • Na faixa dos 50, as glândulas de óleo do couro cabeludo diminuem e seu cabelo começa a ficar mais seco. Nesta idade, as alterações hormonais podem contribuir para a calvície. Comer peixes oleosos e nozes, que são abundantes em ácidos ômega, ajuda a manter seu cabelo hidratado. Alimentos ricos em sílica tais como aveia e cerejas pode ajudar no crescimento capilar.

 

  • Na faixa dos 60 seu cabelo ficará mais fino e terá menos elasticidade. Uma calvície sem tratamento provavelmente atingirá um estágio avançado. A biotina, encontrada em salmão e ovos, é um nutriente importante nesta idade, pois ajuda a nutrir o cabelo e estimular o crescimento.

 

 

Experimente a Linha Vitruvian da Vinci Hair Clinic

Mudar a sua dieta é uma maneira excelente de deixar seu cabelo mais bonito e jovial, e melhorar a sua saúde no geral. Você também pode acrescentar uma dose extra de nutrientes em sua dieta através da Linha Vitruvian da Vinci Hair Clinic. Este suplemento dietético contém Vintamina C, Ferro, Sílica e Biotina, além de outros nutrientes essenciais que ajudam no crescimento saudável de cabelo em qualquer idade.

 

Coma Estes Alimentos Para Rejuvenescer Seu Cabelo