A calvície está associada com a idade, mas não são apenas homens mais velhos que sofrem com calvície. Neste artigo, vamos falar sobre a calvície padrão em jovens e saber se a cirurgia de transplante capilar é a solução correta.

Calvície Padrão Em Jovens

A calvície padrão, também conhecida pelo nome médico de alopecia androgenética, é a condição capilar mais comum. Aproximadamente 50% dos homens desenvolvem essa condição quando chegam aos 50 anos. Entretanto, ela pode começar a se desenvolver ainda muito cedo e não é incomum que homens comecem a mostrar sinais de calvície no topo da cabeça aos 20 anos. Alguns especialistas acreditam que esse tipo de calvície vai se tornar cada vez mais prevalente em jovens, já que os genes são passados pelas gerações.

Jovem Demais Para Um Transplante Capilar?

A cirurgia de transplante capilar é considerada como a melhor solução contra a calvície padrão porque oferece resultados permanentes e naturais. Mas o procedimento é adequado para jovens ou existem melhores alternativas? A resposta para essa pergunta não é apenas sim ou não. A cirurgia de transplante capilar pode funcionar muito bem tanto para um homem aos 20 quanto para um homem aos 60 anos. Porém, o procedimento não é a escolha certa para todo mundo. A adequabilidade deste tipo de tratamento é baseada na disponibilidade de folículos para doação, bem como na saúde do couro cabeludo e no potencial futuro de calvície.

Alternativas Para Cirurgia de Transplante Capilar

Para homens jovens que sofrem de calvície mas preferem não fazer cirurgia neste estágio, existem várias opções disponíveis. O remédio minoxidil é a opção mais popular e acessível para jovens que passam por essa situação. Ele está disponível sem prescrição e pode estimular o crescimento capilar quando aplicado diretamente, com resultados se desenvolvendo dentro de alguns meses. Outra alternativa adequada a homens que desejam um estilo de cabelo raspado, é a Micro Pigmentação de Couro Cabeludo. Este é um tratamento não cirúrgico que camufla a calvície, criando o efeito de crescimento capilar curto.

Você pode saber mais sobre as opções de restauração capilar dos especialistas da Vinci Hair Clinic. Entre em contato com eles hoje para marcar sua avaliação gratuita e receber recomendações personalizadas sobre qual tipo de tratamento funcionará melhor para as suas necessidades.

 

 

 

 

 

 

Homens Jovens Devem Fazer a Cirurgia de Transplante Capilar?