Nos últimos meses ou anos, você percebeu que seu parceiro está com o cabelo mais fino ou que sua linha capilar está ficando progressivamente mais alta. Talvez tenha percebido também que ele ou ela sempre usa chapéus e evita eventos sociais. Você sabe que a calvície está se tornando um problema para seu parceiro – mas o que você pode fazer sobre isso?

A Calvície Não É Brincadeira

Os consultores da Vinci Hair Clinic dizem que os clientes falam com frequência sobre como se sentem envergonhados sobre sua calvície, e temem que as pessoas riam deles. Com frequência, contam histórias de familiares, amigos e estranhos fazem piadas sobre a calvície. É importante para aqueles cujos parentes e amigos sofrem de calvície, entenderem o quão sério o impacto emocional da alopecia pode ser. Esta condição pode causar depressão e ansiedade, bem como sentimentos de isolamento e raiva.

Desejar Fazer Algo Contra Calvície Não É Algo Vão

Outra preocupação comum entre pessoas calvas é que serão julgadas pelos outros caso passem pelo tratamento de restauração capilar. Já ouvimos pessoas dizendo que passar por transplante capilar é algo inútil, e que pessoas carecas devem aceitar quem são. Pessoas que dizem isso não percebem o quão profundamente nosso cabelo está conectado com nossa imagem. Quando alguém começa a ficar careca, pode fazer com que essa pessoa sinta que perdeu parte de sua personalidade, ou que está ficando velho, mesmo se sentindo novo. A alopecia pode ser um impacto forte na confiança e autoestima.

Como Ajudar Alguém Próximo Que Sofre de Calvície

Falar sobre a calvície é difícil pois é um assunto sensível a quem sofre disso. Comece dizendo que você percebeu o sofrimento deles, e de que está disposto a ouvir e ajudar. Depois que abrir as linhas de comunicação, poderá conversar sobre buscar por ajuda profissional. Seu parceiro poderá aproveitar a oferta da avaliação gratuita e sem compromisso da Vinci Hair Clinic em um de seus centros de tratamento pelo mundo. Eles fornecem conselhos personalizados e podem ajudar seu parceiro a recuperar sua confiança novamente.

Meu Parceiro Está Ficando Calvo – O Que Posso Fazer?