Para aqueles que não estão dispostos a adotar o estilo de cabeça raspada, a  MSP – Micro Scalp Pigmentation , também conhecida como Micropigmentação Capilar pode providenciar melhoras visíveis. Durante o tratamento o couro cabeludo é colorido em forma de cabelo, seguindo a mesma angulação do mesmo afim de diminuir o contraste entre o cabelo e o couro cabeludo, resultando em uma aparência de maior volume.

O procedimento é mais apropriado para pacientes com cabelos mais escuros e é importante selecionar pacientes específicos pois a possibilidade desses ficarem calvos irá interferir com os resultados do procedimento, além disso, angulação do cabelo e outras características irão determinar caso o procedimento seja possível.

O procedimento pode trazer benefícios permanentes similar aos resultados temporários do Toppik e das fibras de Nanogen

Long Hair Scalp Pigmentation

Esse tratamento de Micropigmentação Capilar para cabelos longos é indicado para ambos os sexos e pode ser usado para cobrir áreas afetadas por alopécia, é também indicado para complementar transplantes capilares FUT ou FUE para adicionar densidade total, cobrir cicatrizes ou simplesmente áreas passando pela miniaturização.