Passar por um transplante capilar é uma maneira eficiente de recuperar permanentemente uma linha capilar recessiva, mas será que também serve como cura para a enxaqueca? No final de 2017, vários tabloides reportaram que médicos turcos encontraram evidências de que transplantes capilares podem curar enxaquecas.

 

O Estudo: Transplante Capilar em Pacientes com Enxaquecas

O relatório original sobre transplante capilar e enxaquecas foi publicado na PRS Global Open, um jornal médico para cirurgiões plásticos. Ele descreveu como os pesquisadores turcos perceberam uma redução significativa nos sintomas de enxaqueca em 6 pacientes que passaram pela cirurgia do transplante. Entretanto, eles não conseguiram encontrar o motivo deste efeito colateral benéfico, e disseram que estudos maiores precisam ser realizados para investigar a descoberta.

 

Acabe Com Dores de Cabeça e Calvície Com Uma Cirurgia?

Com o relatório descrevendo os transplantes capilares como um “procedimento simples e fácil de aplicação” para tratar da enxaqueca e da alopecia ao mesmo tempo, pode soar como a opção perfeita caso você sofra das duas condições. Aliás, desde quando a notícia desta cura em potencial de enxaquecas e calvície foi relatada, vários homens e mulheres entraram em contato com a Vinci Hair Clinic perguntando sobre os benefícios do transplante capilar para dores de cabeça. Entretanto, existem alguns pontos a serem levados em conta antes de decidir se você quer passar pelo tratamento.

 

Primeiro, perceba que os resultados são de um estudo bem pequeno com apenas 6 indivíduos com um histórico de enxaquecas. E segundo, o relatório das enxaquecas foi feito pelos próprios pacientes, o que pode levar a resultados pouco precisos. Isso é muita pouca evidência para retirar conclusões. Seria um engano realizar um transplante capilar com a expectativa de que ele acabe com as enxaquecas como um efeito colateral positivo. Também seria irresponsável de uma clínica de transplante capilar em promover os transplantes capilares como um remédio para enxaquecas com tão pouca evidência científica disponível.

 

O Melhor Tratamento Para Sua Calvície

Um último ponto a se considerar é que os transplantes capilares não são adequados para todos. O melhor tratamento para você vai depender das condições e do estágio da sua calvície, bem como seus objetivos na recuperação capilar.

Novo Estudo Sugere que Transplante Capilar Pode Ajudar Contra Enxaqueca