Você sabia que pelo menos 40% das mulheres desenvolve calvície genética por volta dos 50 anos?

Atitudes Sobre a Perda Capilar Feminina

Apesar de ser tão comum, as pacientes tendem a evitar falar sobre a calvície feminina (também chamada de alopecia androgenética). Muitas mulheres sofrem com níveis altos de estresse emocional quando seu cabelo começa a cair, e fazem de tudo para esconder isso. Elas se sentem envergonhadas de sua aparência e sentem como se estivessem perdendo sua confiança. Entretanto, nos últimos anos, celebridades femininas falaram abertamente sobre a mudança de atitudes ao compartilhar suas experiências com a perda capilar. A apresentadora de TV Nadia Sawalha e a política Narrine Dorries estão entre aquelas que inspiram outras mulheres a procurar por uma solução sobre sua condição.

Causas da Perda Capilar

Embora as mulheres possam perder cabelo por muitos motivos, inclusive estresse e deficiência nutricional, a alopecia androgenética é causada por genética e hormônios. Se sua mãe ou avó sofreram com perda capilar, é provável que você também sofra. Entretanto, isso não significa que você deva sair comprando todas as garrafas de xampu antiqueda disponíveis. Assim como todas as condições capilares, a alopecia androgenética requer um tratamento específico.

Receba o Diagnóstico

O primeiro passo para acabar com sua preocupação sobre a perda capilar é recebendo o diagnóstico correto. Marque uma avaliação gratuita para se encontrar com um consultor da Vinci Hair Clinic próximo de você para uma análise compreensiva de sua condição e um plano de tratamento personalizado. Para aqueles com perda capilar mais avançada, a cirurgia de transplante capilar oferece uma solução efetiva com resultados permanentes.

Transplante Capilar Feminino

Quando realizando um transplante capilar em pacientes femininas, os cirurgiões da Vinci Hair Clinic geralmente escolhem pelo método FUT. O FUT é melhor pois a área de doação não precisa ser raspada, para que a paciente possa evitar isso após a cirurgia. Uma tira de cabelo é removida da área de doação, dividida em enxertos e implantada nas áreas calvas. O cabelo vai crescer normalmente, recuperando seu cabelo ao que era antes.

 

 

 

 

 

 

 

O Que Você Precisa Saber Sobre Calvície Feminina