Embora todos os tipos de perda de cabelo sejam perturbadores, uma condição que causa particular sofrimento é a alopecia areata.

O que é alopecia areata?

Alopecia areata é um distúbio autoimune. Ele faz com que o corpo veja os folículos capilares como um corpo estranho e os atacam, causando a queda do cabelo. Existem algumas evidências de que ela seja parcialmente hereditária, portanto, você corre o risco se outras pessoas de sua família têm a condição. Ela pode ocorrer em homens e mulheres com qualquer idade mas é mais provável desenvolver-se antes dos 30 anos.

 

Como a alopecia areata afeta que a tem?

O principal sintoma da alopecia areata é um padrão distinto de perda de cabelo em mechas redondas, o que lhe dá o nome comum de calvície local. A alopecia areata também pode afetar as unhas dos pés e das mãos, fazendo com que elas fiquem frágeis, quebradiças e irregulares.

Os sintomas da alopecia areata geralmente causam grande tensão emocional. É comum que as pessoas sofram sintomas de estresse, depressão e ansiedade. Elas podem isolar-se dos entes queridos e tentar esconder suas carecas com chapéus ou perucas. Outras reações incluem sentir-se culpado, ressentido ou zangado.

 

Onde as pessoas com alopecia areata podem obter ajuda?

Receber um diagnóstico de alopecia areata não é fácil. A boa notícia é que há muita ajuda disponível para quem sofre deste tipo de perda de cabelo. Existem inúmeros fóruns e grupos on-line onde as pessoas com alopecia areata podem discutir suas experiências e compartilhar conselhos. Essas comunidades dão aos pacientes a sensação de que não estão sozinhos em suas preocupações e a chance de falar abertamente sobre seus sentimentos.

Juntamente com o apoio social, aqueles com alopecia areata também devem procurar tratamento profissional. A Vinci Hair Clinic é altamente experiente no tratamento da alopecia areata e compreende o quão estressante é esse tipo de perda de cabelo. Ela ajudou muitos homens e mulheres com sua inovadora técnica de micro pigmentação no couro cabeludo (SMP). A SMP imita o crescimento do cabelo com micropontos de pigmento no couro cabeludo. Para mulheres e homens com perda de cabelo menos severa, a técnica pode ser usada para misturar manchas de calvície com o cabelo existente. Também pode ser usada para criar a aparência de uma cabeça cheia de cabelos raspados.

Se você está preocupado com a alopecia areata, entre em contato com a Vinci Hair Clinic para mais conselhos e informações sobre tratamentos.

Os efeitos da alopecia areata