Será que usar tranças pode fazer seu cabelo cair? Neste artigo, discutimos a popularidade de alguns estilos de penteados que estão causando uma epidemia de calvície entre mulheres de descendência africana.

Uma Epidemia de Calvície

O Boston University’s Slone Epidemiology Center realizou uma pesquisa que revelou os altos níveis de calvície entre mulheres afrodescendentes. Dos 5.592 participantes, quase 50% sofriam de calvície. A causa da calvície na maioria das mulheres foi identificada como alopecia de tração. Essa condição se desenvolve quando os folículos capilares são colocados sob pressão. Embora a calvície possa ser temporária, o dano permanente pode ocorrer, o que previne o crescimento. Tranças, perucas e outros que são populares entre mulheres afrodescendentes são os responsáveis por muitos casos de alopecia de tração. Penteados apertados e acessórios pesados arrancam os folículos, e a cola usada para segurar as perucas também pode danificar a pele quando é removida. Usar esses penteados por muito tempo sem folga é outro fator significativo.

Por Que Tranças e Perucas São Tão Populares?

Os motivos destes estilos capilares serem tão populares são complexos. Muitas mulheres cresceram acreditando que as tranças ajudam a estimular o crescimento capilar ou que o cabelo afro natural é impossível de controlar. As normas sociais sobre o que é bonito também exercem uma pressão, forçando mulheres a seguirem certos padrões de beleza. Felizmente, uma mudança está acontecendo. Modelos com cabelo natural agora caminham pelas passarelas das maiores marcas mundiais da moda, e o cabelo curto é tão aceitável quanto longas madeixas.

Tratando da Calvície

A mensagem mais importante para mulheres com cabelos afrodescendentes é de que a prevenção é o melhor remédio. Não use tranças ou similares durante semanas seguidas e permita que seu cabelo descanse com frequência. Para aquelas que já veem sinais de calvície, o medicamento minoxidil pode ajudar a recuperar o cabelo, assim como a Terapia PRP. Quando o dano permanente aos folículos já ocorreu, um efeito de maior densidade pode ser obtido usando a Micro Pigmentação de Couro Cabeludo não cirúrgica. Alternativamente, o procedimento cirúrgico de transplante capilar pode ser usado para reconstruir áreas calvas. Você pode descobrir mais sobre estes tratamentos entrando em contato com a Vinci Hair Clinic. Entre em contato com eles hoje para marcar uma avaliação gratuita e totalmente confidencial em uma de suas diversas clínicas espalhadas pelo mundo todo.

Penteados Africanos São Culpados Pela Calvície

HOW WE ARE WORKING AGAINST COVID-19?   Read More

Titel 1