Muitos homens associam a calvície com a idade, mas os problemas de perda de cabelo não são restritos aos mais maduros – eles podem acontecer em qualquer idade. Neste blog, respondemos algumas perguntas comuns sobre perda de cabelo em homens mais jovens.

Quais condições causam perda capilar em homens jovens?

A razão mais comum para um homem perder cabelo é a alopecia androgenética, também chamada de calvície masculina padrão. Geralmente, a condição se desenvolve lentamente, o que significa que os pacientes nem sempre percebem até que tenham um afinamento significativo na linha capilar e na coroa. A alopecia androgenética pode começar aos 20 ou 30 anos, com 50% dos homens afetados quando atingem seus 50 anos. Outras condições que podem fazer com que um homem mais jovem perca cabelo são a alopecia areata e o eflúvio telógeno.

Como a perda capilar afeta os homens jovens?

Pode ser particularmente deprimente para os homens mais jovens perderem seus cabelos. Eles ainda se sentem vibrantes como quando estavam nos seus 20 anos, mas uma coroa rala e um cabelo retrocendente da uma aparência mais velha em sua idade real. Isso pode levar a uma falta de autoconfiança, especialmente se os amigos e a família tiverem a tendência de provocar quem sofre com a queda capilar.

Existe alguma opção de restauração capilar adequada para homens mais jovens?

Existem muitos tratamentos de restauração capilar disponíveis para homens mais jovens, incluindo opções médicas, cirúrgicas e não cirúrgicas. A adequação desses tratamentos não depende da idade, mas do estágio e da causa da perda de cabelo. Os medicamentos minoxidil e finasterida podem ser uma boa opção para homens mais jovens, assim como a micro pigmentação do couro cabeludo e o transplante capilar.

Há alguma consideração especial para homens mais jovens que estão fazendo a restauração capilar?

É importante que eles escolham uma clínica de restauração capilar que entenda que o trabalho que eles fazem precisa ser tão bom no futuro quanto agora. Seja optando pela micro pigmentação do couro cabeludo seja pelos transplantes capilares, o design da linha capilar deve ser lisonjeiro e manter uma aparência natural nos anos seguintes.

Se você está nos seus 20 ou 30 anos e sofre de perda de cabelo, podemos ajudá-lo. A Vinci Hair Clinic é especializada no tratamento de perda capilar em homens de todas as idades.

 

 

 

 

Perda de cabelo em homens jovens