Neste blog, analisamos novas e empolgantes pesquisas que esclarecem as causas da ACCC.

O que é a ACCC?

A Alopecia Central Centrífuga Cicatricial é uma condição de perda de cabelo que é mais comumente diagnosticada em mulheres de meia-idade de origem Africana. Também pode se desenvolver em pessoas de qualquer etnia ou gênero, no entanto, isso acontece em raras ocasiões. A ACCC começa no topo da cabeça e se espalha para fora, o que muitas vezes leva a ser diagnosticado como alopecia androgenética (calvície). Causa cicatrizes no couro cabeludo, danificando os folículos capilares e resultando em perda permanente de cabelo.

Quais são as causas da ACCC?

No passado, a ACCC era frequentemente chamada de alopecia do pente quente, porque o uso de ferramentas aquecidas para modelar o cabelo era um fator comum entre os que sofriam da doença. Os estudos também revelaram que a aplicação de relaxantes e o uso de tranças ou laços apertados pareciam aumentar o risco da ACCC. No entanto, novas descobertas revelaram que existem outros fatos da condição, além dos erros na hora de modelar o cabelo. Após vários anos de pesquisa, o professor Ncoza Dlova e uma equipe de cientistas americanos conseguiram identificar um gene chamado PAD-13 que influencia em quem irá desenvolver a doença.

Tratamento da ACCC

Essas novas descobertas marcam um passo significativo no sentido de melhorar o diagnóstico, a prevenção e a terapia direcionada para tratar a ACCC no futuro. Atualmente, as opções para o tratamento da ACCC são um pouco limitadas. Medicamentos anti-inflamatórios, especialmente quando tomados no início, podem ajudar a controlar a progressão da doença. No entanto, fazer o cabelo perdido crescer novamente pode ser um desafio. A cirurgia de transplante capilar é uma possibilidade para aqueles que têm uma área doadora razoável e cicatrizes de menor gravidade. Para aqueles que não são bons candidatos ao transplante capilar, a Micropigmentação Capilar (MPC) não cirúrgica oferece uma excelente alternativa. Essa técnica pode ser usada para criar uma aparência elegante da cabeça raspada ou disfarçar a baixa densidade, através da aplicação de pigmentos médicos no couro cabeludo. Técnicos qualificados em MPC podem criar um resultado incrível, camuflando sutilmente as cicatrizes para um efeito completamente natural.

Você pode obter assessoria personalizada sobre os tratamentos da ACCC com os especialistas da Vinci Hair Clinic. Seus especialistas possuem experiência em trabalhar em casos complexos e podem ajudá-lo a encontrar a solução certa para a sua queda de cabelo, não importa quão avançada ela estiver.

Entre em contato hoje mesmo para marcar sua consulta gratuita e totalmente confidencial.

Pesquisa Inovadora Esclarece Fatos Sobre a ACCC