A calvície pode ocorrer em mulheres de qualquer idade, mas em certos momentos de sua vida, você está sujeito a desenvolver certas condições. Leia mais para descobrir os motivos mais comuns do porquê você sofre de calvície aos 20, 30 ou 40 anos.

Calvície aos 20

Caso você esteja nos 20 anos de idade, provavelmente está provando novos estilos de cabelo e aproveitando ao máximo a cabeleira. Infelizmente, muitos estilos e mudanças de cores podem causar estragos em seus fios. O afinamento do cabelo em mulheres na faixa dos 20 anos geralmente é causado por uso excessivo de ferramentas capilares e produtos químicos. Eles secam seu cabelo e fazem com que quebre mais facilmente, ou que desenvolva pontas duplas. Usar armações apertadas ou extensões capilares por longos períodos de tempo pode causar dano ao puxar o cabelo nos folículos.

Calvície aos 30

Se você está na faixa dos 30, provavelmente está levando uma vida agitada, talvez até mesmo equilibrando a sua carreira e sua família. Refeições ignoradas, não ter tempo para cozinhar algo saudável ou mesmo seguir uma dieta restrita significa que deficiências nutricionais podem ser um problema comum para a sua faixa de idade. A falta de vitaminas e minerais essenciais pode afetar o crescimento e a qualidade do cabelo, e também causar a calvície. Um segundo fator que geralmente causa perda capilar nas mulheres de 30 anos é o estresse. O estresse impacta o ciclo de crescimento de seu cabelo e também causa perda excessiva de fios.

Calvície aos 40

Caso você tenha 40 anos, seu corpo está começando a passar por algumas mudanças hormonais enquanto se prepara para a menopausa. Muitas mulheres passam por afinamento generalizado nesta fase, e a textura de seu cabelo pode mudar também. Até mesmo as sobrancelhas ficam mais finas do que antes.

Tratamentos Capilares Para Mulheres

Qualquer que seja a sua idade, ou a causa da sua perda capilar, a Vinci Hair Clinic pode te ajudar. Líder global na restauração capilar, ela oferece soluções de qualidade superior, com tratamentos planejados para adequar às suas necessidades. Seus tratamentos capilares não cirúrgicos incluem o medicamento Maxogaine, o LLLT Laser Cap, a Linha Vitruvian Line de suplementos dietéticos, e a terapia PRP. A Vinci também é especializada em transplantes capilares para mulheres, oferecendo os transplantes FUE e FUT, bem como os transplantes de sobrancelha e de cílios.

 

Problemas Capilares Aos 20, 30 e 40 Anos