De xampus e loções para medicamentos e suplementos dietéticos, muitos produtos afirmam diminuir o progresso da calvície masculina e de fazer o cabelo crescer. A grande variedade de soluções disponíveis pode ser confusa, e dificulta na escolha de qual é o melhor tratamento para você.

O Que é a Calvície Masculina?

A calvície masculina também é conhecida como alopecia androgenética. É uma condição comum que ocorre em 40% dos homens até a idade de 35 anos e 65% dos homens até a idade dos 60 anos. O motivo de alguns homens sofrerem desta doença e outros não ainda não é compreendido. Sabemos que a genética é um fator significativo. Homens de famílias com alopecia androgenética tem maior chance de desenvolver a calvície.

Tratamentos Para Calvície Masculina

Existem apenas dois medicamentos cientificamente comprovados como eficientes no tratamento da alopecia androgenética: Finasteride e Minoxidil. O finasteride é um medicamento oral aprovado pelo FDA para o tratamento de calvície nos anos 90. O Minoxidil também foi aprovado pelo FDA na mesma época. É um líquido aplicado diretamente no couro cabeludo e está disponível sem receita médica. Estes tratamentos de calvície devem ser utilizados diariamente e os resultados não são instantâneos. Com o finasteride, pode levar até 3 meses para ver os efeitos. O Minoxidil pode levar até 4 meses para produzir resultados. Ambos os remédios precisam ser usados diariamente para funcionar corretamente, e os resultados serão anulados caso o uso seja interrompido.

Uma inovação mais recente no tratamento da calvície masculina é a Terapia a Laser LLLT. O LLLT utiliza a última tecnologia a laser para focar a luz nos folículos capilares e estimular o crescimento capilar. Pode ser usado sozinho, mas é particularmente eficiente em combinação com o Minoxidil ou finasteride, ou para melhorar os resultados da cirurgia de transplante capilar.

Caso queira saber mais sobre as opções de tratamento da alopecia androgenética, a Vinci Hair Clinic pode ajudar. Ela oferece uma vasta gama de soluções de restauração capilar incluindo o Minoxidil (pelo nome de Maxogaine), finasteride e o Laser Cap da Vinci. Entre em contato com eles hoje para saber mais sobre como vencer a batalha contra a calvície.

Qual é o Melhor Tratamento para Calvície Masculina?