O transplante capilar é uma das soluções de restauração do cabelo mais solicitadas por homens e mulheres. Você está pensando em realizar esse tratamento popular para a perda de cabelo? Aqui estão quatro coisas que você deve saber sobre os transplantes capilares.

 

Os transplantes de cabelo permitem que seu próprio cabelo cresça

A cirurgia de transplante de cabelo move o cabelo, geralmente das laterais e da parte de trás da cabeça, para restaurar as áreas com perda capilar. O cabelo doador é escolhido porque é resistente aos efeitos da DHT (uma das causas da alopecia androgenética) e está programado geneticamente para continuar a crescer ao longo da sua vida. Isso significa que os transplantes de cabelo permitem que você cresça seus cabelos naturais.

O transplante capilar é permanente

Ao pensar em fazer um transplante de cabelo, é importante lembrar que ele é considerado um procedimento permanente e não é possível revertê-lo. Você nunca deve tomar uma decisão precipitada de fazer uma cirurgia e não deixe ninguém pressioná-lo(a) se não tiver certeza.

Técnicas de transplante capilar

As duas principais técnicas de transplante de cabelo utilizadas hoje são: Transplante de Unidade Folicular (transplantes de cabelo FUT/faixa) e Extração de Unidade Folicular (transplantes de cabelo FUE). A principal diferença entre FUT e FUE é como os enxertos são removidos para o transplante. Na FUT, o cabelo doador é removido em uma tira que é então preparada em enxertos. Na FUE, os enxertos são removidos com uma ferramenta de perfuração. Qual técnica de transplante capilar é ideal para você dependerá da extensão da perda capilar e é uma decisão tomada após o conselho de seu especialista em perda de cabelo.

Depois da cirurgia de transplante capilar

Enquanto as habilidades do cirurgião desempenham um papel essencial na garantia de excelentes resultados no transplante de cabelo, seus cuidados posteriores durante o processo de cicatrização também são importantes. A clínica deve fornecer-lhe instruções completas de assistência pós-atendimento e facilitar o contato caso você tenha dúvidas. No entanto, cabe a você garantir seguir atentamente as instruções, especialmente durante o período de cicatrização inicial após a cirurgia.

Se você está pensando em realizar um transplante de cabelo e quer conselhos profissionais, entre em contato com a Vinci Hair Clinic. Com clínicas em todo o Reino Unido, Europa, EUA, Brasil, Austrália e Emirados Árabes Unidos, elas são líderes mundiais em restauração de cabelo e oferecem opções de soluções para homens e mulheres.

Quatro coisas que você deve saber sobre a cirurgia de transplante capilar