A calvície hereditária (alopecia androgenética) é a forma mais comum de calvície. Neste artigo, vamos discutir sobre os tratamentos sem prescrição que podem ajudar a controlar essa condição.

Minoxidil 101

O minoxidil é o único medicamento sem prescrição que foi aprovado como tratamento contra a calvície hereditária. Ele funciona bloqueando os efeitos do DHT, um hormônio que faz com que os folículos diminuam e parem de produzir cabelo. Os resultados que o minoxidil produzem variam de pessoa para pessoa, e é mais eficiente quando o tratamento começa assim que a calvície aparece. No geral, o uso diário demostrou ser eficiente em acabar com a queda e promover o crescimento capilar tanto em homens como em mulheres.

Escolhendo um produto de minoxidil

O minoxidil é fornecido como xampu, em fórmula líquida ou em espuma. A maioria das pessoas preferem o produto líquido como uma opção mais conveniente. Já que é aplicado diretamente no couro cabeludo, é possível direcionar as áreas afetadas. Com o xampu em espuma, é difícil garantir que a quantidade suficiente do medicamento atinja as áreas afetadas. Esse produto tem a desvantagem de necessitar de enxágue duas vezes ao dia.

 Você deve usar o minoxidil?

Embora o minoxidil esteja disponível sem prescrição, é sábio conversar com um especialista antes de começar a usar o medicamento. Você pode receber conselho gratuito dos especialistas em restauração capilar da Vinci Hair Clinic. Eles podem confirmar a causa da sua calvície e oferecer recomendações personalizadas para o uso de minoxidil. A Vinci fornece sua própria marca de minoxidil chamada de Maxogaine. Fortalecida com ácido azelaico e mais eficiente do que outros produtos sem prescrição, essa fórmula sem necessidade de enxágue é facilmente aplicada com o conta-gotas preciso. Você pode adquirir o Maxogaine da sua clínica Vinci local, ou pedir pela loja online, onde um conveniente serviço de inscrição está disponível.

Outros tratamentos para calvície

Embora o minoxidil seja o tratamento contra alopecia androgenética mais popular, ele não é a única opção. Uma das soluções de restauração capilar mais eficientes hoje em dia é o medicamento prescrito finasteride, que funciona de maneira similar ao minoxidil. Você também pode considerar o uso da inovadora Terapia PRP e o Tratamento de Laser de Baixa Frequência (LLLT), que podem ser usados por conta própria ou em conjunto com os medicamentos minoxidil e finasteride.

 

 

Tratamentos Sem Prescrição Para Calvície Hereditária